Dieta ou exercícios, qual o melhor para emagrecer?

exercicios-ou-dietasAo falarmos sobre emagrecimento as pessoas automaticamente pensam em duas coisas, dietas ou exercícios, ou seja, em fechar a boca seguindo alguma dieta da moda ou suar fazendo exercícios em academias ou outros locais. Mas afinal, qual das duas formas é a melhor para emagrecer rápido?

Tenho certeza que talvez você já tenha pensado sobre isto, mas a pergunta correta que todos deveriam se fazer é: Como emagrecer rápido e não voltar a engordar? Sim, é isto mesmo, quase todos pensam apenas em perder peso rápido, mas não adianta nada conseguir isto se voltar a ganhar tudo de novo depois.

Se você simplesmente fechar a boca e parar de comer ou comer muito pouco todo dia, com certeza vai conseguir emagrecer, mas isto não é nem de longe algo saudável e recomendável pois ao fazer algo assim vai acabar perdendo massa muscular também e quando voltar a comer vai querer compensar o tempo perdido, comer muito e engordar tão rápido como emagreceu.

É preciso ser inteligente e fazer a coisa correta, ambas as coisas podem te ajudar a emagrecer, dietas e exercícios, mas somente a combinação das duas coisas provavelmente vai te ajudar a manter o corpo magro e sarado o tempo todo, dietas sozinhas funcionam muito bem para o emagrecimento, ainda mais em se tratando daquelas bem saudáveis como do Plano Detox, porém ninguém consegue fazer dieta por muito tempo e por isto é normal que tantos engordem após o fim da dieta.

Além disso, com dietas o que ocorre é uma perda de peso rápido no início, mas depois de um tempo chega num nível que o emagrecimento praticamente se estabiliza, em um vídeo bem descontraído o Marcio Atalaia e uma nutricionista explicam muito bem esta questão:

Fazer exercícios para emagrecer além de contribuir para perda de peso ajuda a tonificar o corpo, eu já falei sobre isto em outro artigo aqui no blog, a vantagem é que ao contrário das dietas, você pode conseguir fazer deles um hábito saudável e diário em sua vida e ao fazer isto sempre vai estar queimando calorias e trabalhando os músculos do seu corpo, como consequência as chances de ganhar peso mesmo quando estiver fora de dieta são muito baixas.

O ideal portanto não é apenas fazer um ou outro e sim combinar uma dieta saudável a uma rotina diária de exercícios, esta é a forma mais rápida de conseguir perder peso e definir seu corpo, sendo assim não existe um melhor, ambos devem atuar em conjunto para assim trazer resultados expressivos em emagrecimento e definição muscular para você.

Emagreça com apenas 12 a 20 minutos de exercícios
Curso Gente Italiana Funciona?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *