Diabetes o mal do século

diabetesA obesidade já é considerado o mal do século 21, as pessoas estão a cada dia mais gordas, sedentárias, sem condicionamento físico e com hábitos alimentares horríveis que contribuem para o sobrepeso.

O problema porém não fica somente na parte estética, a gordura em excesso pode gerar diversos tipos de doenças, algumas bem graves como a diabetes.

O número de pessoas diabéticas tem crescido de forma assustadora e se antes isto era uma doença que afetava as pessoas com mais idade, agora o problema tem atingido até as crianças, este quadro é algo bem grave e boa parte da culpa disto é a alimentação do nosso tempo moderno, praticamente não encontramos mais alimentos naturais, a maioria deles possui um alto nível de açúcar e por isto temos tantos diabéticos como nunca antes foi visto.

Mas engana-se quem pensa que somente obesos são atingidos por este mal, o problema não está no excesso de gordura em si e sim na má alimentação, por isto muitas pessoas magras tem sido surpreendidas nos consultórios médicos quando exames de rotina mostram que as pessoas estão com diabetes ou pré-diabetes.

Não é porque alguém é magro que está imune a diabetes, tem muito magros por aí que comem muito, apenas são magros porque sua genética os ajuda a não engordar, são pessoas com a “síndrome de Magali”.

O problema em si não é o comer muito e sim comer mal, se alimentar com muita porcaria, abusam de alimentos cheios de açúcar como doces e são viciados em refrigerantes ou outras bebidas artificiais que possuem doses de açúcar mais do que recomendado, ao ingerir doces e tomar estas bebidas diariamente o organismo fica super carregado com açúcar e e a diabetes começa a se desenvolver.

Se você foi diagnosticado com pré-diabetes ou tem pessoas com problema na família e se encaixa em tudo que escrevi aqui até o momento, então está na hora de repensar seus hábitos alimentares para prevenir a diabetes, saiba como isto pode ser prevenido:

Mas se você não pode prevenir e evitar a diabetes porque já tem a doença, não se desespere e mante a calma. Hoje em dia a vida do diabético não é mais tão complicada quanto era antes, antigamente existia a ideia de que ao ser diagnosticado com a doença a vida da pessoa acabava, nunca mais seria a mesma, que os prazeres ligados a alimentação não estariam mais disponíveis pois só seria possível se alimentar de coisas chatas e sem sabor…

Mas atualmente sabe-se que não é assim, diabéticos podem comer muito bem, vários estudos tem sido realizados e já existem receitas para diabéticos que são deliciosas, é possível encontrar vários cardápios maravilhosos e até sobremesas de dar água na boca em qualquer pessoa. Então não pense que sua vida gastronômica chegou a um fim.

Em relação a sua saúde, também é possível conviver bem melhor com a doença fazendo coisas simples como ter uma rotina diária de exercícios que pode ser uma simples caminhada de 30 minutos por dia, fazendo exercícios e cuidando bem da alimentação você pode ter uma vida praticamente normal e aproveitar bem a vida como qualquer um.

Emagreça com apenas 12 a 20 minutos de exercícios
Dieta ou exercícios, qual o melhor para emagrecer?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *